Banco de Sangue de Sertãozinho necessita com urgência de doações de todos os tipos sanguíneos

O Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) está precisando com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos: A, B, AB e O, positivos ou negativos.

A principal causa da necessidade de manter os estoques em níveis de segurança é pelo fato do aumento em casos de dengue hemorrágica; forma mais grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o segundo país da América Latina com o maior número de casos de dengue hemorrágica, e os pacientes internados com essa condição podem precisar de até 12 unidades de plaquetas por transfusão.

É importante lembrar que cada bolsa de plaquetas representa 1 doador, necessitando então, de 12 doações para salvar uma pessoa com dengue hemorrágica; por isso o aumento da necessidade de doadores.

Mulher jovem doando sangue.
Banco de Sangue de Sertãozinho necessita com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos devido ao aumento dos casos de dengue hemorrágica | Foto: Letícia Botelho / GH Comunicação

Seja um doador – Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores só podem doar na presença dos pais ou de um responsável legal. De acordo com a legislação, quem vai doar pela primeira vez deve ter no máximo 60 anos.

O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Você pode fazer seu agendamento pelo site (www.bssdoesangue.com.br ) ou pelo WhatsApp: 16 98169-0001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?