E aí? Está pronto para movimentar o “Bloquinho da Solidariedade”? Se sim, é só comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS), no sábado ou na segunda de Carnaval, para ajudar a entidade a manter seus estoques de hemocomponentes em níveis seguros, antes de curtir a folia carnavalesca.
Além da dificuldade de abastecimento que o BSS vem enfrentando desde setembro passado, festas populares prolongadas como o Carnaval, por exemplo, resultam em aumento no fluxo de veículos nas estradas, elevando também os registros de acidentes, gerando uma reação em cadeia, com escalada no número de atendimentos de urgência e emergência nos hospitais e na demanda por hemocomponentes.
Funcionamento – Pensando em você, folião consciente, que vai movimentar o “Bloquinho da Solidariedade”, o BSS estará de portas abertas no sábado, 10, das 7h às 12h, e na segunda, 12, das 7h às 13h e das 14h às 17h.
Já na terça, dia 13, a unidade não abrirá para coleta de doadores. O atendimento retorna normalmente na quarta-feira, 14, das 7h às 13h e das 14h às 17h.
Requisitos – Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores só podem doar na presença dos pais ou de um responsável legal; e quem for doar pela primeira vez na vida, deve ter até 60 anos de idade.
O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h , e aos sábados, das 7h às 12h.
Você pode fazer seu agendamento pelo site (www.bssdoesangue.com.br ) ou pelo WhatsApp: 16 98169-0001.