Banco de Sangue de Sertãozinho convoca mulheres para a Semana da Mulher Doadora

Na sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, as doadoras receberão um lanche especial e um mimo como homenagem pela data e agradecimento pelo gesto voluntário

Estamos na Semana da Mulher e, para celebrar esse importante momento no calendário internacional, o Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) convida todas as mulheres, aquelas que já são doadoras e as que ainda não tiveram a oportunidade de doar, a visitarem a instituição para a prática deste gesto voluntário de solidariedade e amor ao próximo.

Para o acolhimento ser ainda mais especial, na sexta, 08, Dia Internacional da Mulher, as doadoras vão receber, após a doação, um mimo e um lanche especial, como homenagem e agradecimento pela iniciativa voluntária.

A ação destaca a importância do papel das mulheres no ato de salvar vidas, através da doação de sangue: atualmente, as doações femininas representam uma média de 40% dos 15.500 doadores cadastrados no BSS.

“A cada dia que passa, as mulheres ocupam mais espaço na sociedade, e fazem a diferença em todas as áreas, principalmente na preocupação com as causas sociais, e eu, como mulher, fico orgulhosa de ver a representatividade delas aqui no Banco de Sangue. Em primeiro lugar, agradeço pelo compromisso daquelas mulheres que já são doadoras e, depois, aproveito para convidar você, mulher, que ainda não teve a oportunidade de doar sangue, para vivenciar a gratificante experiência de salvar vidas! Se possível, traga também sua mãe, irmã, amiga ou filha com mais de 16 anos, mas não deixe de doar. Vamos incentivar o protagonismo feminino na doação de sangue”, convoca a diretora do BSS, Drª Cássia Pacca.

Mulheres podem doar até 3 vezes ao ano – De acordo com as portarias do Ministério da Saúde, as mulheres podem doar sangue a cada três meses, totalizando até três doações num período de 12 meses.

As doadoras devem ter idades entre 16 e 69 anos, sendo que as menores só podem doar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. E quem vai doar pela primeira vez, deve ter no máximo 61 anos de idade.

Foto mostra mulher doando sangue.
As mulheres representam cerca de 40% dos doadores cadastrados no Banco de Sangue de Sertãozinho. Na foto, a doadora Lilian Rosa, que antecipou sua doação neste mês das mulheres | FOTO: LETÍCIA BOTELHO / GH COMUNICAÇÃO

O horário de funcionamento do Banco de Sangue é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. As mulheres podem realizar suas doações durante esse período, conforme o horário que melhor se adaptar às suas agendas; o importante é participar da ação solidária.

O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro.

Para obter mais informações e fazer seu agendamento, entre em contato com o BSS pelo site www.bssdoesangue.com.br ou pelo WhatsApp: 16 98169-0001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?