Prestes a completar 70 anos, Cláudio de Aquino e Silva realizou sua última doação, participando da campanha “Sangue Corinthiano”
Recentemente, o Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) prestou uma homenagem ao doador Cláudio de Aquino e Silva, que realizou sua última doação de sangue, no último dia 03, por estar prestes a atingir o limite de idade estabelecido por lei (70 anos). Ele recebeu um certificado em reconhecimento às quatro décadas de doações.
Segundo Cláudio, a sensação de doar é única, e ele faria esse gesto solidário por vários anos ainda. “Eu sou doador há 40 anos e o sentimento, após doar, é muito gratificante. A minha primeira doação foi por conta de uma ação de uma empresa na qual eu trabalhava, na época. Eu tinha medo, mas, assim que doei pela primeira vez, esse sentimento passou, e dediquei 40 anos da minha vida doando. Se não fosse por conta da idade, eu doaria por mais 40 anos”, comentou Cláudio, reforçando a importância do gesto e da participação de campanhas: “gostaria de deixar um recado para todos que possuem boa saúde: não deixem de doar e salvar vidas. O procedimento é muito rápido e faz a diferença para quem está precisando. Eu faço parte da campanha “Sangue Corinthiano” e, hoje, estou doando por meio dessa organização, que acontece durante todo o mês de agosto. Seja como for, o importante é praticar a solidariedade”, destaca o doador.
Representando o BSS na entrega da homenagem, a captadora Kelly de Jesus Souza agradeceu ao doador e comentou sobre a necessidade de manter os estoques em níveis de segurança. “É emocionante conhecer um doador dedicado como o senhor Cláudio. Em nome da equipe do BSS, gostaria de agradecê-lo pelos anos de doação. É um grande exemplo de solidariedade! Aproveito a oportunidade para convidar todos que têm essa vontade de salvar vidas, a comparecerem ao BSS. Estamos precisando com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos: A, B, AB e O, positivos ou negativos, para mantermos os estoques em níveis de segurança e, assim, ajudarmos inúmeros pacientes”, declarou.
Seja um doador – Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores só podem doar na presença dos pais ou de um responsável legal. De acordo com a legislação, quem vai doar pela primeira vez deve ter no máximo 60 anos.
O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Você pode fazer seu agendamento pelo site (www.bssdoesangue.com.br ) ou pelo WhatsApp: 16 98169-0001.